terça-feira, 21 de setembro de 2010

HISTÓRICO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL LUIZ BARRETO





                 A Escola foi criada como Grupo Escolar em Barreto, em 24 de setembro de 1937, conforme Decreto Estadual n.º 6757, sob Direção do professor Marcos Machado Coelho.
Em 03 de outubro de 1951, o Decreto Estadual n.º 2391 denomina Estabelecimento de Ensino o Grupo Escolar Luiz Barreto.
                Em 26 de dezembro de 1977, conforme Decreto Estadual n.º 26528, o Grupo Escolar Luiz Barreto passa ser Escola Estadual de 1º grau Luiz Barreto.
A partir de 31 de janeiro de 2001, foi designada como Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Barreto.
               Em 07 de março de 2001, aconteceu a inauguração das obras de ampliação da escola.
               Neste ano, a Escola completa 73 anos, e conta com um quadro de 21 professores, 07 funcionários e 315 alunos, sob a Direção da professora Rose Mari Vieira Schallenberger e Vice-Direção professoras Maria Cristina Schubert e Marly Teresinha Azeredo Alves. A Supervisão está a cargo das professoras Cândida Miranda de Lima e Clarissa Brandão de Souza, na Orientação Escolar atua a professora Tais Raquel Reis e nossas Secretárias são Ana Lúcia Nunes Monteiro e Roberta Henriques Silveira.
              Temos como Presidente do CPM a Sra. Eloá de Fátima de Souza Freitas e do Conselho Escolar a Sra. Marisa Borges de Lima.
              A Escola Luiz Barreto sempre preocupada em Educar com Qualidade, ao longo dos anos desenvolveu vários projetos com a intenção de conscientizar e trabalhar temas de grande importância no cotidiano de nossos alunos, tais como Preservação do Meio Ambiente, Reciclagem do Lixo, Utilização das novas tecnologias, Projetos de Leitura, Música - através da Banda Escolar, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário