sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TEXTO JORNAL "O Farrapo" : E.E.E.F. Luiz Barreto – Educação, cultura, memórias... 73 anos de História

                           A Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Barreto está em festa, pois comemora 73 anos no dia 24 de setembro.


                          Atualmente conta com um quadro de 21 professores, 07 funcionários e 315 alunos, sob a Direção da professora Rose Mari Vieira Schallenberger e Vice-Direção professoras Maria Cristina Schubert e Marly Teresinha Azeredo Alves

                         Várias atividades estão sendo desenvolvidas, dentre elas o Desfile Cívico, que ocorreu no dia 16 de setembro, onde a Escola levou para a avenida um pouco de sua história, principalmente a banda escolar, que é mantida pelos voluntários: Diego Salvador e Janílson Duarte, ambos ex-alunos desta Escola.

                       “A Banda tem os ensaios aos sábados e preserva o uniforme adquirido há anos; isto muito nos orgulha, pois poucas localidades possuem Banda.” – comenta a vice-diretora Marly Azeredo.

                        O Desfile ocorreu na Rua Porto Alegre, e contou com a participação da Escola Municipal Manoel Luiz Kuhn e Creche Municipal Pingo de Gente. A presença da comunidade barretense foi bem significativa, para prestigiar o evento.

                        No dia 17, seguindo o cronograma, várias personalidades que contribuiram para a história deste Estabelecimento de Ensino foram homenageadas, como: ex-professores, ex-funcionários e ex-presidente e membros do CPM. Neste dia, um Parabéns Especial foi cantado e tocado pelo gaiteiro Rogério Gonçalves, acompanhando o espetáculo uma conversa sobre Tradicionalismo com o morador da localidade, Marco Aurélio Rocha.

                       O parabéns emocionante! A vela do bolo foi apagada pela funcionária Teresa da Rosa, outra personalidade que aniversaria junto com a Escola e está sempre muito presente na vida dela.

Unidos nas comemorações da Semana Farroupilha e ao aniversário da Escola, foi assado o Tradicional Churrasco Farroupilha e, logo após, a escolha do Mais Belo Peão e a Mais Bela Prenda, categorias infantil e juvenil. Foi um momento especial de confraternização e harmonia.

                      No dia 24 , acontecerá o lançamento do Blog da Escola Luiz Barreto, que tem o intuito de informar e manter os vínculos com ex-alunos e comunidade, e terá a participação de todos os segmentos desta Escola. O endereço é: http://escolaluizbarreto.blogspot.com

                      “Acreditamos que a Escola é um espaço que agrega tantas pessoas com pensamentos e ideologias tão diferentes, contribuindo na caminhada de muita gente, levando-os a caminhos variados. Quem não lembra quem foi sua primeira professora? A sua peraltice que resultou na sala da Diretoria? O melhor professor(a)?

                       A Escola é um marco da nossa história, onde cada um escreve uma parte que fica registrada em sua memória. “ – Direção da Escola.


Desfile e atividades do dia 16/09/2010

Adicionar legenda

Equipe da Escola no Desfile

Nenhum comentário:

Postar um comentário